Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!

 NOTÍCIAS

 
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Governo de SP abre matrículas para turmas do 2º semestre da EJA
fiogf49gjkf0d
Governo de SP abre matrículas para turmas do 2º semestre da EJA


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está com as matrículas abertas para turmas do 2º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A modalidade é destinada àqueles que não tiveram acesso ou não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e Ensino Médio na idade certa. Neste 1º semestre, 240 mil alunos cursaram a rede estadual paulista.

Para garantir a vaga, basta comparecer a qualquer escola estadual com RG ou certidão de nascimento. Os interessados para a matrícula no Ensino Fundamental devem ter idade mínima de 16 anos. No Ensino Médio, acima de 18 anos. Após o cadastro, o estudante será encaminhado à unidade próxima que ofereça as aulas.

Neste ano, por causa da Copa do Mundo, o calendário da rede foi alterado e o início do próximo termo está marcado para 14 de julho. A Secretaria já definiu que alunos, professores e servidores da rede estadual terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro.

“A Educação de Jovens e Adultos auxilia aqueles que estão em busca de realização pessoal, profissional ou pretendem recuperar o tempo para posteriormente cursar uma faculdade e ficar em dia com os estudos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

CEEJA: modalidade flexível

Além das aulas regulares, a Secretaria da Educação mantém 31 unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). O diferencial do modelo é que ele oferece carga horária flexível. No CEEJA, o aluno recebe o material de ensino no ato da matrícula e é orientado a criar um plano de estudos.

Sempre que sentir necessidade, o aluno pode recorrer ao centro para tirar dúvidas presenciais com professores que ficam à disposição na unidade e ainda tem a possibilidade de marcar as provas de cada disciplina, conforme data em que for mais conveniente.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Leia também...
# Sistema facilita criação e correção de provas

# Selecionados no Sisu têm até hoje para fazer matrícula

# Eduardo e Marina recebem propostas para educação

# Veja outras notícias do Planeta Educação



Voltar