Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!
 

 PROJETOS INOVADORES

 

benadryl pregnancy

benadryl and pregnancy

prednisolon 25 mg

prednisolon bivirkninger website
8;9;16;17;18;19;20;21;22;23;24;25;26;27;28;29;30;31;32;33;34;35;36;37;38;39;40;41;42;43;44;45;46;48;49;50;51;52;53;54;55;56;57;58;59;60;61;62;63;64;65;66;67;68;69;70;71;72;73;74;75;76;77;78;79;80;81;82;83;84;85;86;87;88;89;90;92;93;94;95;96;97;98;99;100;101;102;103;104;105;106;107;108;109;110;111;112;113;114;115;116;117;118;119;120;121;122;123;124;125;126;127;128;129;130;131;132;133;134;135;136;137;138;139;140;141;142;143;144;145;146;147;148;149;150;151;152;153;154;155;156;157;158;159;160;161;162;163;164;165;166;167;168;169;170;171;172;173;174;175;176;177;178;179;180;181;182;183;184;185;186;187;188;189;190;191;192;193;194;195;196;197;198;199;200;201;202;203;204;205;206;207;208;209;210;211;212;213;214;215;216;217;218;219;220;221;222;223;224;225;226;227;228;229;230;231;232;233;234;235;236;237;238;239;240;241;242;243;244;245;246;247;248;249;250;251;252;253;254;255;256;257;258;259;260;261;262;263;264;265;266;267;268;269;270;271;272;273;274;275;276;277;278;279;280;281;282;283;284;285;286;287;288;289;290;291;292;293;294;295;296;297;298;299;300;302;303;304;305;306;307;308;309;310;311;312;313;314;315;316;317;318;319;320;321;322;323;324;325;326;327;328;329;330;331;332;333;334;335;336;337;338;339;340;341;342;343;344;345;346;347;348;349;350;351;352;353;354;356;357;358;359;360;361;362;363;364;365;366;367;368;369;370;371;372;373;374;375;376;377;378;379;380;381;382;383;384;385;386;387;388;389;390;391;392;394;395;396;397;
edf40wrjww2ARTIGO:c_titulo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Estudantes da rede municipal de Votorantim desenvolvem a trilha sonora dos próprios filmes
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Os alunos dos 5os anos das escolas municipais de Votorantim, contemplados pelo Programa Cinema e Educação, estão desenvolvendo a trilha sonora dos próprios filmes.
 
Os filmes são produzidos pelas crianças durante o período das oficinas do Programa, oferecido pela Prefeitura de Votorantim, através da Secretaria de Educação, sob organização da Planeta Educação, empresa especializada na implantação de soluções educacionais inovadoras.
 
Durante as oficinas, os alunos são orientados quanto à linguagem cinematográfica, que passa pela importância da trilha sonora, composta de efeitos que fazem toda a diferença nas produções fílmicas dos estudantes.
 
“Com a atividade de captação de sons, os alunos entenderam melhor a função da trilha sonora de um filme, que tem por objetivo ajudar na transmissão da mensagem e que ainda colabora com a carga de sentimento que o filme quer nos passar, fazendo-nos chorar, sorrir, sentir pena, revolta, compaixão, enfim, tantos sentimentos que só são possíveis porque a trilha sonora é parte essencial da linguagem dessa importante arte que é o Cinema”, explica Erika de Souza Bueno, coordenadora do Programa Cinema e Educação.
 
Durante a atividade, os alunos aprenderam que o silêncio é fundamental para produzirem e gravarem sons, tais como o barulho do motor do carro de uma professora, a colher tinindo dentro de uma xícara na cantina, o ruído da porta da sala de aula, a tosse de um aluno resfriado, entre tantos outros sons, os quais farão parte dos filmes que eles vão produzir durante o ano inteiro.
 
“Eu gosto muito da oficina de cinema porque eu nunca tinha feito cinema, e meu sonho era fazer alguma coisa parecida com teatro e cinema. Além de a gente poder trabalhar com tudo isso, a gente se diverte e eu acho que é uma aula divertida de vir pra escola aprender sobre isso”, conclui Amanda, aluna da EMEF Professora Edith Maganini.
 

 

 ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.




(seu e-mail não será divulgado)




Voltar