Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!
 

 APRENDIZAGEM SISTÊMICA

 

fluoxetine and alcohol reddit

fluoxetine and alcohol

abortion pill online pharmacy uk

abortion pill online pharmacy uk website
8;9;16;17;18;19;20;21;22;23;24;25;26;27;28;29;30;31;32;33;34;35;36;37;38;39;40;41;42;43;44;45;46;48;49;50;51;52;53;54;55;56;57;58;59;60;61;62;63;64;65;66;67;68;69;70;71;72;73;74;75;76;77;78;79;80;81;82;83;84;85;86;87;88;89;90;92;93;94;95;96;97;98;99;100;101;102;103;104;105;106;107;108;109;110;111;112;113;114;115;116;117;118;119;120;121;122;123;124;125;126;127;128;129;130;131;132;133;134;135;136;137;138;139;140;141;142;143;144;145;146;147;148;149;150;151;152;153;154;155;156;157;158;159;160;161;162;163;164;165;166;167;168;169;170;171;172;173;174;175;176;177;178;179;180;181;182;183;184;185;186;187;188;189;190;191;192;193;194;195;196;197;198;199;200;201;202;203;204;205;206;207;208;209;210;211;212;213;214;215;216;217;218;219;220;221;222;223;224;225;226;227;228;229;230;231;232;233;234;235;236;237;238;239;240;241;242;243;244;245;246;247;248;249;250;251;252;253;254;255;256;257;258;259;260;261;262;263;264;265;266;267;268;269;270;271;272;273;274;275;276;277;278;279;280;281;282;283;284;285;286;287;288;289;290;291;292;293;294;295;296;297;298;299;300;302;303;304;305;306;307;308;309;310;311;312;313;314;315;316;317;318;319;320;321;322;323;324;325;326;327;328;329;330;331;332;333;334;335;336;337;338;339;340;341;342;343;344;345;346;347;348;349;350;351;352;353;354;356;357;358;359;360;361;362;363;364;365;366;367;368;369;370;371;372;373;374;375;376;377;378;379;380;381;382;383;384;385;386;387;388;389;390;391;392;394;395;396;397;
edf40wrjww2ARTIGO:c_titulo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Aprendizagem Sistêmica: Ferramenta para Melhoria nos Indicadores de Aprendizagem
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Um dos principais desafios enfrentados pelos educadores é o de manter o interesse dos alunos nos conteúdos acadêmicos apresentados em sala de aula.

É fundamental para o papel do novo educador que ele esteja sempre atualizado, e que guie o processo de aprendizagem, sendo o elo entre o aluno e a comunidade.

O educador tem o compromisso com a construção das competências sociais, pessoais e tecnológicas dos alunos, tornando-se parceiro neste processo. Nesta perspectiva, cabe a ele incentivar, estimular e motivar esses alunos para que sejam participativos e criem laços e interdependência positiva com os colegas.

Visto que as brincadeiras são as principais formas que as crianças têm de manifestar e desenvolver laços sociais, o educador deve incentivá-las, produzindo uma aprendizagem significativa por meio de estruturas que trabalhem os aspectos acadêmicos, pessoais e emocionais do aluno.

Entre as principais características de Aprendizagem Sistêmica destaca-se o objetivo de proporcionar, estimular e desenvolver as habilidades essenciais para a convivência saudável do indivíduo, tornando o ambiente escolar um espaço mais interessante.

Mas de que forma isto acontece?

Isso ocorre por meio de grupos formados com o intuito de desenvolver o envolvimento, a cooperação, socialização e motivação nas atividades trabalhadas com estruturas oferecidas pela Aprendizagem Sistêmica.

O trabalho em grupo, quando estruturado, abre uma oportunidade de construção coletiva e de igual participação de todos.

Por meio desta prática, o aluno se relaciona com os demais colegas, exercita uma série de habilidades sociais e, ao mesmo tempo, reforça o conteúdo acadêmico de forma descontraída, estimulando a consciência interna.

As atividades em grupo associadas à Aprendizagem Sistêmica permitem alcançar objetivos distintos relacionados ao conteúdo acadêmico (preestabelecido) e ao desenvolvimento das habilidades sociais, tais como a capacidade de ouvir e respeitar as diferentes opiniões, falar com clareza, solucionar problemas, parabenizar, convívio social etc.

Neste sentido, considera-se a Aprendizagem Sistêmica uma ferramenta essencial para a melhoria nos indicadores de aprendizagem, já que torna o estudo atraente e divertido por meio de atividades planejadas e estruturadas de forma dinâmica e motivadora, dando oportunidade para os alunos desenvolverem e descobrirem suas potencialidades.

Karla Eliene Queiroz: Graduada em Psicologia pela Universidade de Taubaté – UNITAU e Pós-Graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atua como Mediadora do Programa Educacional Aprendizagem Sistêmica na empresa Planeta Educação no município de Pindamonhangaba.

 COMENTÁRIOS

1
Adriano Aparecido de Oliveira - Taboão da Serra
É necessário uma melhor formação para os educadores, a qual deve ser contínua, bem como remuneração adequada.
12/06/2013 14:14:54


2
Rose - Sjcampos
Concordo que nossos alunos precisam ser estimulados, interessados, pois convivemos com uma geração voltada para novas tecnologias.O que ocorre é que muitos educadores não estão preparados para tantas informações, ou não existe grande desempenho em buscar algo novo, um diferencial para estimular esses alunos.
02/11/2012 11:48:06


3
Rose - Sjcampos
Concordo que nossos alunos precisam ser estimulados, interessados, pois convivemos com uma geração voltada para novas tecnologias.O que ocorre é que muitos educadores não estão preparados para tantas informações, ou não existe grande desempenho em buscar algo novo, um diferencial para estimular esses alunos.
02/11/2012 11:48:04


 ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.




(seu e-mail não será divulgado)




Voltar