Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!
 

 PRÓ-FAMÍLIA

 

cialis

cialis homieinex.com

risperdal

risperdal 3xi.dk

prednisolon 5 mg

prednisolon 25 mg blog.keylink.rs
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Escola Municipal faz visita solidária ao asilo Cidade dos Velhinho de Porto Feliz
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

"Desculpa gente, é impossível não se emocionar" dizia a coordenadora da Escola Emef Vilma Fernandes, professora Sonia Jaqueline da Silva Oliveira. Nesta quarta-feira dia 29 de junho a escola realizou a 5º visita ao Asilo Cidade dos Velhinhos de Porto Feliz. Foi uma linda vista, uma tarde agradável.

Há 5 anos, o projeto "Educação para a Paz", leva alunos das séries iniciais para visitar o asilo, como forma de também educar os alunos para a promoção da Paz através de gestos de solidariedade, cidadania e união. Este projeto tem como objetivo, trabalhar a educação de valores, ele originou em 2007.  

A visita
A escola levou este ano alunos do primeiro ano para a visitação, segundo Jaqueline, a justificativa para se levar os alunos menores é a grande sensibilização e também por que nos anos seguintes, quando os alunos sabem que vai ter visita e se está arrecadando doações, todos se esforçam em ajudar, mesmo não indo.

No salão do asilo, foi o ponto de encontro em alunos e os idosos, educadores, visitantes e funcionários. A escola também buscou parceria com outras escolas, comércios e meios de comunicação. Foi uma tarde de encontro, onde todos estavam mobilizados em ajudar a instituição.

Para os idosos foram oferecidos um café da tarde especial, com comes e bebes especialmente preparados para eles e as crianças visitantes.

Apresentações
Além da visita e entrega de doações, foram preparadas diversas apresentações:

Aluno Thiago, do 9º ano, contou a música "Faz um milagre em mim" do cantor Regis Danese, à capela.

Apresentação musical gesticulada, cantada em inglês. Alunos do 1º ano C e D das professoras Josiane e Valdívia. Desde esta idade elas já recebem aula de inglês, pela Planeta Educação.

Projeto Flauta Doce – uma iniciativa muito bonita, e é coordenada pelo aluno Bruno, eles apresentaram 2 peças, entre elas  9ª sinfonia de Beethoven.

Projeto de Dança – também por iniciativa do aluno Luís, que somente pede para a escola o uso do "som", que o resto eles correm atrás.

Palestra – a dentista Mônica Padilha, que falou sobre a importância da higiene bucal do idoso.

Durante as apresentações, além dos funcionários, educadores e visitantes também colocaram a mão na massa, conversando, cuidando e ajudando os idosos que precisavam de apoio para alimentar. Atualmente o asilo passa por sérias dificuldades financeiras, e ultimamente as doações caíram muito. Uma verdadeira corrente do bem despertou na cidade, e voluntariamente pessoas estão se dedicando a ajudar como podem. Já neste final de semana, nas missas estão sendo faladas a importância de se ajudar o asilo, de fazer visita, de ser um colaborador, a meta é de elevar de 300 para 1000.

Telefone do asilo é 3262 12 82. 

Pascom
Graças a mobilização realizada pela rede social Facebook promovida pela coordenadora da escola Vilma, professora Jaqueline, a Pascom foi envolvida para divulgar este evento, e também pela Voz da Igreja em Porto Feliz que chama à atenção de todos para às necessidades e importância do asilo para a nossa sociedade.

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Fonte: http://www.emportofeliz.com.br/2011/06/emef-vilma-faz-visita-solidaria-ao.html?spref=fb

 ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.




(seu e-mail não será divulgado)




Voltar