Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!
 

 LEITURAS RECOMENDADAS

 

cialis

cialis

naltrexone buy online

buy naltrexone online usa xavierdilipkumar.com

buy abortion pill online usa

how to buy abortion pill online
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Gestão escolar e docência
Capa na cor verde do livro Gestão Escolar e Docência
fiogf49gjkf0d

A gestão escolar no Brasil tem se apresentado como um desafio, desde o advento da reforma da educação e da edição da nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). A vulnerabilidade do sistema de educação atualmente é uma realidade, haja vista os indicadores recentemente divulgados que apontam a necessidade de intervenção na condução das políticas públicas educacionais.

As escolas enfrentam problemas devido à falta de renovação dos seus modelos de gestão, que se esgotam e se tornam deficientes, não respondendo, assim, às novas situações exigidas pela sociedade.

A temática principal de Gestão escolar e docência, do professor Casemiro de Medeiros Campos, é justamente a relação dialética entre gestão escolar e a docência, tendo a docência como o núcleo em que se alicerça a gestão escolar.

O livro está composto de duas partes: a primeira, "A gestão escolar e a crítica da educação", tem como pressuposto uma rigorosa análise da possibilidade de viabilizar a excelência na qualidade da escola com base na mediação da gestão escolar; a segunda, "A docência e a gestão escolar", aborda a docência como corpo conjugado organicamente à gestão escolar, ou seja, desenvolve-se a compreensão de que não se realiza a gestão escolar sem a fundamentação na docência.

Sintetizando, Gestão escolar e docência pretende demonstrar que a docência influencia profundamente a prática do gestor escolar.  

Para saber mais, acesse o site da Editora Paulinas (http://www.paulinas.org.br/loja/DetalheProduto.aspx?idProduto=9105).

 ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.




(seu e-mail não será divulgado)




Voltar