Imagem do logotipo do site Escola de Alto Desempenho em formato de quebra-cabeça montado - em que aparecem crianças - umas à frente das outras como num círculo - olhando atentamente para a imagem de um gráfico do IDEB, no qual há o nome do site Escola de Alto Desempenho na parte inferior a ele que é um instrumento que demonstra o crescimento no desenvolvimento da educação brasileira.

 Vamos escrever juntos uma nova página da educação brasileira.


Imagem-contendo-dois-modelos-do-livro-Escola-de-Alto-Desempenho-em-que-um-dos-exemplares-está-apoiado-na-caixa-correspondente-a-ele
32 formas para tornar a Gestão Educacional mais fácil e eficiente.
É possível ler a apresentação e um capítulo do livro Escola de Alto Desempenho. Além disso, saiba como obter um exemplar do livro!


Imagem-de-quebra-cabeça-em-que-montado-mostra-um-grupo-de-crianças-em-círculo-próximas-a-um-globo-terrestre
Faça o Download e monte o Quebra-Cabeça!
 

 LEITURAS RECOMENDADAS

 

symbicort generic date

symbicort inhaler uk

amitriptyline hydrochloride 25 mg

amitriptyline hypotension redirect
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Novos Caminhos para a Liderança Escolar
Capa do livro Novos Caminhos para a Liderança Escolar
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Thomas J. Sergiovanni, um dos mais conhecidos autores de educação actuais, rebate o lugar comum que as estratégias de liderança empresarial podem ser aplicadas às escolas e apresenta o seu modelo de liderança, assente em missões, objectivos e ritmos de cada escola. Este modelo original incentiva educadores responsáveis a construir comunidades educativas que são mais democráticas e apropriadas à natureza humana e ao desenvolvimento dos alunos. Repleto de sugestões práticas e exemplos reais de várias escolas, Novos Caminhos para a Liderança Escolar oferece uma perspectiva irrecusável do melhor que a escola e a liderança podem oferecer.

“O primeiro livro de há muitos anos a delinear uma verdadeira organização para as nossas escolas – um livro que reflecte os seus objectivos nucleares, funções e ritmos de vida. Ler este livro fará muitos educadores compreender que estão em território familiar mas com muito de novo ainda para construir.”
Michael Huberman, professor do Departamento de Educação da Universidade de Harvard

“A visão alternativa de Sergiovanni das escolas como lugares de intimidade e ternura, assentes em respeito mútuo, responsabilidade cívica e objectivos partilhados atinge o coração da excelência em educação.” Ernest L. Boyer, presidente da Fundação Carnegie para o Avanço do Ensino.

Fonte: Editora ASA (http://www.asa.pt/produtos/produto.php?id_produto=707452).

 ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.




(seu e-mail não será divulgado)




Voltar